HORA CERTA

04/07/2011

Cuiabá - Abertura das comemorações do Centenário da Assembléia de Deus

Sexta-feira dia 1°. de junho de 2011, no salão de convenções do Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá é feito a abertura solene das comemorações dos 100 anos da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. Fundada por Gunnar Vingren e Daniel Berg em junho de 1911.
A festa de abertura foi celebrada com muito louvor e participação de autoridades políticas e eclesiásticas, com destaque para o governador do estado em exercício Chico Daltro, deputado federal Wellington Fagundes, deputado estadual Sebastião Resende, Bertil Adolf Vingren e Karls Gunnar Vingren filho e neto do pioneiro Gunnar Vingren que hoje residem na Suécia país de origem do fundador da Assembléia de Deus no Brasil.

Homenagens

Em reconhecimento ao apoio dado pela Igreja Batista na chegada dos pioneiros em 1910 em Belém do Pará, a CONEMAD/MT, resolveu homenagear a denominação Batista no Brasil, entregando um título de Monção de Aplauso à Igreja Batista Centro América de Cuiabá representada pelo Pr. Deuslírio que emocionado recebeu louvando a Deus pelo feito.

O governador em exercício Chico Daltro falou ao plenário parabenizando a Igreja Assembléia de Deus pelos seus 100 anos no Brasil. Cumprimentou com louvor a liderança do Pr. José Fernandes Correa Noleto, presidente da CONEMAD/MT (Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos de Madureira da Assembléia de Deus em Mato Grosso) e sua equipe de obreiros, como também a todos assembleianos que estão celebrando o centenário.
O governador foi presenteado com o livro cultural do Centenário organizado pela Assembléia de Deus Madureira em Mato Grosso.

Bertil Adolf Vingren, na sua fala num português sueco, disse da sua alegria e sonho de está em Cuiabá para o centenário da igreja que celebra a memória dos pioneiros, especialmente do seu pai Gunnar Vingren.
Aos 85 anos de idade, falando com dificuldade e com um português arrastado, pediu que Deus abençoe a Igreja Assembléia de Deus, falou com muita emoção.

Karls Gunnar Vingren, neto de Gunnar Vingren, filho de Bertil Adolf Vingren sem falar português, mas traduzido por Bertil, fala em sueco ao plenário. disse inicialmente que nós assembleianos temos o mesmo avô, Gunnar Vingren e isso é muito especial para sua família que vive na Suécia.Disse emocionado que seu avô era um homem de oração, era um homem dependente de Deus. Disse relembrando a memória dos pioneiros que onde eles foram, testemunharam de Jesus para outras pessoas. Onde eles pregavam milagres aconteciam de uma forma muito especial, a igreja começou a crescer. Eles edificaram a igreja sobre os fundamentos dos apóstolos. Reconheceu que a Assembléia de Deus no Brasil tem trabalhado de uma maneira maravilhosa, podem continuar assim, concluiu Karls Gunnar Vingren sentindo o calor de Cuiabá.

O Pr. João Nunes que acompanha Bertil Adolf Vingren e Karls Gunnar Vingren, declarou que Karls virá passar uma temporada no Brasil para aprender o português e ser treinado como missionário para levar de volta à Suécia a chama do avivamento que seu avô trouxe ao Brasil a cem anos atrás.

O deputado Sebastião Resende, representando a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, entrega uma placa de monção de aplauso à Bertil Adolf Vingren, em reconhecimento ao relevante trabalho missionário que seu pai prestou ao Brasil no início do século XX.

Para encerrar a primeira noite de celebração do centenário, o Pr. Napoleão Falcão pregou uma palavra que falou de valores éticos, sociais e espirituais na igreja no Brasil. Finalizou afirmando que homens não produzem avivamento, o Espírito Santo sim, produz avivamento.
Por: Pr. Marosam Dias
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India